Proposta de Emenda antecipa eleições da Mesa Diretora em 15 dias

Medida visa melhorar a transição entre as gestões

Proposta de Emenda antecipa eleições da Mesa Diretora em 15 dias

Por: Gabinete Igor Oliveira - Foto: Aline Pereira

Foi aprovado na sessão extraordinária desta quinta-feira (03) a Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município que antecipa as eleições da Mesa Diretora em 15 dias. Com isso o pleito ocorrerá na última sessão do mês de novembro.

Atualmente a disputa acontece na primeira quinzena do mês de dezembro, o que dificulta a transição para os novos membros. Além do curto espaço de tempo antes da virada do ano, a última semana conta com os feriados de Natal e Ano Novo.

Aumentando o prazo, creio que melhoraremos a transição, dando maior tranquilidade para que a Nova Mesa tome conhecimento pleno das contas da casa, contratos e afins. Da forma como está, muitas questões administrativas não são abordadas com propriedade devido à falta de tempo, visto que, além do curto período, a última semana do mês de dezembro possui feriados – comentou o presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira (MDB).

A proposta foi aprovada por unanimidade e já passa a valer para as novas eleições.

A troca de conhecimento entre a gestão que termina e a nova ajuda na manutenção das boas práticas do Legislativo e facilita a implementação de novas propostas – apontou Igor.

O presidente sugeriu, inclusive, criação de uma equipe de transição.

Sugiro, que a exemplo do governo Federal, seja instituída uma equipe de transição com vereadores da nova e antiga mesas, dando ainda mais transparência e credibilidade ao processo – finalizou.